ORIENTAÇÃO PSICOLÓGICA ONLINE

É uma intervenção breve e focal, com duração máxima de 20 sessões, com 50 minutos cada. O objetivo consiste em auxiliar na resolução de questões pontuais através de informação e orientação focadas no tema específico.

A orientação psicológica online pode ser realizados através de e-mail, mensagens instantâneas (Whatsapp) e vídeo conferência (Skype).

Para quem é indicado:

  • Pessoas que necessitam receber um primeiro acolhimento, o que facilita esclarecimentos a respeito de suas questões;
  • Pessoas que apresentam timidez ou fobia excessiva;
  • Brasileiros que moram no exterior;
  • Pessoas com dúvidas diante de uma determinada situação e que desejam trabalhar uma tomada de decisão;
  • Pessoas que buscam resolver conflitos específicos;
  • Pessoas que estão passando por períodos de transição e necessitam de um espaço de escuta e orientação;
  • Gestantes, mães e pais que desejam orientação sobre temas específicos relacionas à gestação, puerpério, maternidade e paternidade; entre outros.

Para quem não é indicado:

  • Menores de 18 anos sem a autorização dos pais;
  • Pessoas que apresentam transtornos mentais graves;
  • Casos de tentativa de suicídio.

 

A orientação psicológica on-line é regulamentada pela Resolução CFP nº 11/2012, do Conselho Federal de Psicologia e está de acordo com o Código de Ética Profissional do Psicólogo. Este site é fiscalizado pelo Conselho Regional de Psicologia do rio Grande do Sul.

 

Como fazer para iniciar o atendimento online?

Inicialmente, você deve entrar em contato por e-mail ou telefone para registrar o seu interesse.

Após o primeiro contato, você receberá as demais orientações. 

Depois de agendada a primeira sessão, você deve efetuar o pagamento, via depósito bancário. Todos os pagamentos devem ser efetuadas antecipadamente. 

Consulta de valores, clique aqui

 

Sigilo e segurança de dados no atendimento online

Em qualquer contexto de atendimento, o sigilo na prática dos serviços de psicologia é fundamental.

Ter o sigilo nas informações trocadas na orientação psicológica é direito do cliente e de responsabilidade do psicólogo.

É sempre importante lembrar que nenhuma comunicação que utilize a internet é 100% segura, portanto recomendamos que o cliente tome alguns cuidados para preservar o sigilo, a segurança das informações e possibilitar um ambiente virtual seguro da outra ponta do atendimento que são os equipamentos utilizados pelo cliente:

a) usar antivírus atualizado;
b) ativar o firewall do seu sistema operacional;
c) acessar computador pessoal em rede de internet segura;
d) não utilizar computadores públicos;
e) apagar os históricos de conversas do chat;
f) desativar a opção de salvar senhas no seu computador e não compartilhar elas com ninguém;
g) fazer uso de fone com microfone.

É expressamente proibido gravar/vincular/publicar quaisquer gravações das sessões que acontecerão – sejam vídeos, imagens, sons, textos ou outra linguagem, criptografada ou não. Incorre no crime de uso indevido de imagem, e voz da psicóloga e da divulgação de textos incorre no crime de violação de direitos autorais.

Atrasos e faltas não são compensados

Os atrasos não terão compensação no final da orientação online e não haverá devolução de pagamentos efetuados por faltas não justificadas. Falta justificada é aquela que é comunicada com antecedência mínima de vinte e quatro (24) horas, através de e-mail (direcionar para a página com os meus contatos).

Falhas técnicas na comunicação

Durante o atendimento, se houver alguma falha técnica não controlável (falta de energia, queda do sinal de internet, etc.) isso deverá ser comunicado posteriormente e haverá então um novo horário para o atendimento online sem custos para o cliente.

 

Entre em contato para agendar seu atendimento online:

Telefone/whats: 51 99965 3180

Email: Entre em contato